Como estudar moda no Brasil.

Como estudar moda morando no Brasil

Se você jogar no Google “estudar moda” logo você irá se deparar com os mais diversos resultados de onde estudar moda ao redor do todo mundo. E se você reparar bem, o Brasil nem aparece na primeira página de opções.

É claro que os cursos de modas no exterior são sempre os mais buscados e desejados entre as pessoas. Afinal o sonho de qualquer pessoa engajada na moda é fazer um cursos especializado na França ou na Inglaterra.

No entanto, o que muita gente não sabe é que é possível estudar moda aqui no Brasil. Existes diversas instituições distribuídas pelo país que vêm ganhando destaque na cena das passarelas. Então se você ama estar por dentro da moda e costuma ler as melhores revistas de moda, provavelmente você gostaria de trabalhar na área também. Mas então, onde estão esses cursos, continue lendo para ficar sabendo dos melhores cursos de moda do país.

Onde estudar moda no Brasil?

Onde fazer curso para estudar moda no Brasil

De início pode parecer uma tarefa complicada mas você verá que existe muita oferta desse tipo de curso atualmente. Segundo a lista realizada pelo guia do estudante a Universidade do Estado de Santa Catarina é a melhor colocada. Seguida pela Universidade Federal do Ceará, a Federal de Goiás, a Estadual de Londrina e o Senai do Rio de Janeiro.

Poderíamos imaginar que os melhores cursos estariam localizados no sudeste brasileiro. Porém, essa lista logo mostrou que isso não ocorre quando o assunto é moda. Entre os cinco melhores cursos de moda do país dois estão localizados no sul, um no nordeste, um no centro-oeste e somente um no sudeste (e no quinto lugar).

Isso significa que a oferta para estudar moda é bastante diversa e pode atender diversos brasileiros vivendo em regiões distintas do país.

Como são os cursos de moda no Brasil?

Como estudar moda no Brasil.

Normalmente existem duas formas de se cursar moda praticado aqui no Brasil. A primeira opção é realizar um curso de bacharelado, assim como a maioria dos outros cursos. Geralmente, a graduação em moda possui uma duração de quatro anos. E o curso abrange mais a parte teórica do “fazer moda”. Com disciplinas como história da arte, criação, desenho, a ideia de um bacharelado é munir o aluno de referências ricas voltadas para abranger o repertório do futuro profissional.

A segunda opção de se estudar moda, é através de cursos tecnológicos. Esses cursos geralmente possuem um menor tempo e costumar ir até no máximo três anos. A grande diferença em relação ao bacharel, é que o curso tecnológico é voltado mais para a parte prática da moda. Ali você irá aprender diversas técnicas aplicadas ao estilismo, desenvolvimento de coleções e muito mais.