As melhores referências de revistas de moda.

5 revistas de moda que toda mulher deveria ler

Quem aprecia e segue o mundo da moda, deve saber muito bem que as revistas de moda possuem um peso histórico enorme quando se trata de ditar tendências.

Os editoriais que foram galgando seu caminho até os maiores holofotes do mundo da moda possuem um motivo para estar no topo. Se você admira e quer seguir descobrindo novas informações desse universo você chegou no lugar certo. Então você precisa conhecer quais são as 5 revistas de moda essenciais e que toda mulher deveria ler. Veja abaixo essa lista e não fique de fora das últimas novidades.

Vogue

É impossível gostar de moda e nunca ter escutado o nome Vogue. Ela é a revista mais importante do meio e que já revolucionou o mercado. E é por isso que ela desponta como primeira em quase todas as listas. A revista foi criada nos Estados Unidos em 1892. E já passou de vários tipos de frequência de publicação mas hoje atua com uma edição a cada mês. Ela passou a ser publicada no Brasil em 1975 e, atualmente, é consumida por leitores de mais de 15 países diferentes.

Elle

A segunda da lista é outra grande nas revistas de moda no mundo. O editorial da Elle é muito respeitado, muito por ser uma publicação francesa. Criada na França, “o país da moda”, por volta da década de 1940, a revista surgiu como proposta para trabalhar com a auto-estima de mulheres no período pós-guerra.

As revistas de moda mais importantes do mercado.

A Elle já foi a mais conceituada revista de moda do mundo mas perdeu sua posição para a Vogue. O que não indica em nada a importância de seu conteúdo que está presente em mais de 60 países, inclusive no Brasil.

V Magazine

É uma revista nova comparada com as tradicionais e clássicas Vogue e Elle. Porém a V, que foi criada em 1999, chamou a atenção com um design clean. E também por trazer em suas páginas a moda que tem atraído o maior destaque nas passarelas e ruas pelo mundo. E eles conseguiram, assim, atrair milhares de leitores ao redor do mundo.

W Magazine

A W Magazine é outra revista completamente estonteante. Com editoriais belíssimos e atraentes, a revista faz parte da editora Condé Nast e, para essa, eu não preciso nem apresentar, certo? Podemos falar que a Vogue é de autoria da Condé Nast também. A W procura chamar a atenção de leitores alternativos e traz em suas páginas referências bastante interessantes.

Numéro Magazine

As melhores referências de revistas de moda.

Ainda no lado mais alternativo do mundo, a Numéro Magazine é uma revista francesa criada em 1998. E que aos poucos vem ganhando os mercados internacionais. E sua criadora tinha a vontade de criar uma revista para a mulher independente, moderna e não aquela que se arruma para o homem. Se identificou? Então, boa leitura!